Medalhas de ouro e recordes da Copa do Mundon

Finalizando a longa temporada em piscina longa da melhor maneira: medalhas de ouro e recordes da Copa do Mundo nas duas etapas em Kazan e Doha! Parabéns @govorovandr ! Mais por vir!!

The best way to end a long long course season: Gold Medals and World Cup Records on 50 Fly, both in Kazan and Doha meetings! Congrats Andrii Govorov!! More to come!!


Lactate Tolerance Neuro Swim Training with Arilson Silva en Tenerife Top training.

 

Ingressos

Arilson Silva

- Coach Arilson Silva apresentará a palestra sobre Treinamento feita no Japão no Clube Hebraica em São Paulo

Em virtude do excelente retorno da clínica feita no Japão através dos treinadores e atletas japoneses que participaram em novembro passado, o coach Arilson Silva aproveitará o período de treinamentos que está comandando em São Paulo para apresentar o mesmo conteúdo no Clube Hebraica!

A palestra terá como conteúdo a exposição do programa completo de treinamentos que o técnico vem aplicando nos trabalhos feitos em sua carreira, além de um espaço para debates e trocas sobre treinamento e gestão de resultados. Terá a duração de 4 horas de atividades, sendo no sábado dia 8 de abril, das 14hs as 18hs.

Os temas que serão abordados na palestra incluem:

- o trabalho de força e técnica como base da preparação do resultado;
- características das sessões de treino;
- monitoramento e controle das cargas para individualidade e especificidade;
- organização das cargas otimizadas no planejamento da temporada;
- como manter o nível competitivo e alcançar o melhor resultado na competição principal;
- a importância da gestão de uma equipe interdisciplinar no processo de treinamento.
- curiosidades e bastidores de grandes competições.
- a estrutura conhecida no Japão e sua preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O público esperado para o evento será o de envolvidos com o esporte, em particular a natação, sejam profissionais, estudantes, praticantes ou quem acompanha a modalidade e se interessa por treinamento.

As inscrições estão abertas e informações através dos telefones do Departamento de Esportes do Clube Hebraica: 11- 3818-8911 / 3818- 8912.

Os sócios do clube terão condições especiais e valor diferenciado e para não- sócios o investimento será de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais).

National Training Center/ JISS.

The swim clinic in Japan is over! No words to describe how happy and proud I am feeling now! We lived 7 days of so many good vibes, informations, dedication, experiences, hard work and interest from everybody, swimmers, coaches, staff! Incredible team work! I hope to see you all soon! Arigato Nippon!

Encerramos a clínica aqui no Japão! Vivemos 7 dias de muitas boas vibrações, informações, dedicação, experiências, trabalho duro e interesse de todos, nadadores, técnicos e staff! Incrível trabalho de equipe! Espero vê-los todos em breve! Obrigado Japão!


Coach Arilson Silva inicia Projeto Tóquio 2020 com Clínica no Japão

Arilson Silva

O técnico brasileiro Arilson Silva embarca hoje para a cidade Olímpica de Tóquio no Japão para uma clínica de 7 dias com a equipe de velocistas do Japão e seus respectivos técnicos, onde comandará os treinos e explicará os detalhes do modelo de treinamentos que aplica e tem conquistado excelentes resultados.

"Sinto-me muito honrado e feliz de ter meu trabalho reconhecido nesse nível! Tenho uma relação de amizade e muito respeito profissional com o Coach Nori, que me fez esse convite junto com a Federação Japonesa, e terei o maior prazer em compartilhar minha experiência e os detalhes do modelo de treinamentos que aplico e vem se reinventando a cada temporada. Não poderia ter melhor parceira para se iniciar um ciclo Olímpico senão com os próximos anfitriões dos Jogos!""A clínica será ministrada entre os dias 1o a 7 de novembro, e foi negociada através de um convite do técnico principal do Japão, Coach Norimasa Hirai (foto) e a Federação de Natação do Japão. O nadador ucraniano Andrii Govorov acompanhará o técnico nas ações.

O técnico Arilson Silva e o nadador Andrii Govorov chegarão em Tóquio no dia 22 de outubro para participarem também da etapa da Copa do Mundo que será realizada na cidade nos dis 25 e 26 de outubro. Após a clínica os dois permanecerão em treinamento com vistas ao Campeonato Mundial em Piscina curta de Windsor, Canadá, até o dia 13 de novembro. Nesse período, o técnico já quer deixar programadas visitas anuais a Tóquio até 2020, com outras clínicas, training camps e competições na agenda.

Essa ação será considerada como a primeira do Projeto do Técnico que será em breve lançado para o Ciclo Olímpico que já se iniciou, que envolverá inúmeras oportunidades para atletas, técnicos, staff e a comunidade aquática durante toda a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Andrii Govorov fica em 5o lugar na final dos 50m livre do Rio e estabelece suas melhores marcas pessoais

Arilson Silva e Govorov

Na final a tensão tomou conta, e todos os nadadores pioraram suas marcas em relação ao dia anterior, inclusive o Andrii, com exceção do vencedor da prova, o americano Anthony Ervin dos Estados Unidos, que já havia sido campeão Olímpico da mesma prova nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 na Austrália, quando foi o mais jovem nadador a vencer essa prova. No Rio 2016 ele se tornou o mais velho, 35 anos, a vencer a prova e tornou-se bi- campeão Olímpico!Para as eliminatórias o tempo foi de 21.49, novo recorde nacional ucraniano e o melhor tempo entre todos os competidores da prova! Nas semi finais Andrii foi ainda mais rápido, parando o cronometro em 21.46, quebrando outro recorde nacional e classificando-se com o segundo melhor tempo da prova para as finais!No dia anterior porém o atleta estabeleceu suas melhores marcas pessoais na prova durante as eliminatórias e depois nas semi finais.O nadador Andrii Govorov, treinado pelo técnico brasileiro Arilson Silva, terminou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com o 5o lugar na final masculina dos 50m livres, com o tempo de 21.74.

Fique por dentro do mundo da natação