Coach Arilson Silva inicia Projeto Tóquio 2020 com Clínica no Japão

Arilson Silva

O técnico brasileiro Arilson Silva embarca hoje para a cidade Olímpica de Tóquio no Japão para uma clínica de 7 dias com a equipe de velocistas do Japão e seus respectivos técnicos, onde comandará os treinos e explicará os detalhes do modelo de treinamentos que aplica e tem conquistado excelentes resultados.

"Sinto-me muito honrado e feliz de ter meu trabalho reconhecido nesse nível! Tenho uma relação de amizade e muito respeito profissional com o Coach Nori, que me fez esse convite junto com a Federação Japonesa, e terei o maior prazer em compartilhar minha experiência e os detalhes do modelo de treinamentos que aplico e vem se reinventando a cada temporada. Não poderia ter melhor parceira para se iniciar um ciclo Olímpico senão com os próximos anfitriões dos Jogos!""A clínica será ministrada entre os dias 1o a 7 de novembro, e foi negociada através de um convite do técnico principal do Japão, Coach Norimasa Hirai (foto) e a Federação de Natação do Japão. O nadador ucraniano Andrii Govorov acompanhará o técnico nas ações.

O técnico Arilson Silva e o nadador Andrii Govorov chegarão em Tóquio no dia 22 de outubro para participarem também da etapa da Copa do Mundo que será realizada na cidade nos dis 25 e 26 de outubro. Após a clínica os dois permanecerão em treinamento com vistas ao Campeonato Mundial em Piscina curta de Windsor, Canadá, até o dia 13 de novembro. Nesse período, o técnico já quer deixar programadas visitas anuais a Tóquio até 2020, com outras clínicas, training camps e competições na agenda.

Essa ação será considerada como a primeira do Projeto do Técnico que será em breve lançado para o Ciclo Olímpico que já se iniciou, que envolverá inúmeras oportunidades para atletas, técnicos, staff e a comunidade aquática durante toda a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fique por dentro do mundo da natação